top of page

Bahia Vinho Show 2018 tem palestrantes internacionais na programação


Palestrantes de renome nacional e internacional estão na programação de workshops e palestras do Bahia Vinho Show 2018, que será realizado entre os dias 16 e 18 de maio, das 15h às 22h, no Hotel Vila Galé Salvador, em Ondina. Uma realização do Clube Gourmet Bahia, o primeiro evento inteiramente dedicado ao universo do vinho no estado também terá degustação e feira de vinhos do Velho e Novo Mundo. O público é formado por amantes de vinho, enólogos, sommeliers e gestores de empresas do setor.

Os ingressos, no valor de R$ 50 por dia, dão acesso a toda a programação do evento, além de uma taça para a degustação. Os interessados em participar das palestras e workshops precisam fazer a pré-inscrição, preenchendo o formulário disponível no site do Clube Gourmet Bahia. Só é possível fazer a pré-inscrição após a compra do ingresso, que tem número limitado e está à venda no site do Sympla e nos balcões da TicketMix. Além disso, os inscritos deverão chegar no evento pelo menos 30 min antes da palestra pleiteada.

Programação

No primeiro dia do evento, quarta-feira (18/05), o gastrólogo, consultor, colunista e crítico de vinhos Gilvan Passos vai falar sobre “Lisboa, a Nova Fronteira do Vinho Português”, trazido com exclusividade pela importadora Natalgest e pela vinícola portuguesa Quinta de S. Sebastião. Autor do livro Despertar para o Vinho, Gilvan possui o International Higher Certificate by Wine & Spirit Education Trust. No mesmo dia, a sommelière Élen Suzana Uebel fará uma degustação guiada com vinhos da produtora portuguesa Santa Vitória. Já o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS - BA), Waldemar Lott, vai ministrar a palestra "Novos caminhos do vinho e do sommelier (A carta perfeita)".

Na quinta-feira (17/05), o educador em bebidas, com certificações em vinhos pela Wine and Spirits Education Trust - WSET (nível 3) e Court of Master Sommeliers (nível 1), Alexandre Takei, fará uma degustação às cegas. No mesmo dia, Ricardo Henriques, enólogo português da Vinícola Rio Sol, produtora que mais conquistou medalhas na Etapa Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas, vai falar sobre "Uvas do Vale do São Francisco comparadas com vinhos na origem". O diretor da Cellarium Adegas e Vinhos e consultor de vinhos formado pela ABS-SP, Antônio Lago, fará uma palestra sobre “Vinhos do Porto - sua origem e história”.

Para fechar o evento com chave de ouro, na sexta-feira (18), o sommelier e proprietário da vinícola Viapiana, do Rio Grande do Sul, César Curra, vai abordar os "Desafios da produção de vinhos de uma vinícola familiar no Brasil”. O sommelier internacional e diretor da Dieb Import, Pedro Luz, promete desmistificar o vinho, no workshop “Simplificando o Vinho”.

Na sexta-feira o público também vai poder conferir a “Degustação Guiada dos vinhos Quereus, principalmente a produção do Limeted Edition”, conduzida pelo diretor e enólogo da vinícola chilena Fox Wines, Sérgio Reyes. Os Quereus são produzidos pela Fox Wines e importados pela Prem1um Importadora, sendo distribuídos exclusivamente pela ABWINES na Bahia, uma das empresas com estande no Bahia Vinho Show 2018.

Expositores

Cerca de 15 empresas terão estandes no Bahia Vinho Show 2018, sendo 12 vinícolas, distribuidoras e importadoras de vinho, disponibilizando mais de 200 rótulos para degustação e compra com valores abaixo do mercado. Entre elas está a Natalgest Importações, que representa exclusivamente a vinícola portuguesa Quinta de S. Sebastião e vai lançar oficialmente no evento os seus rótulos, marcando a entrada definitiva no mercado baiano.

A distribuidora ABWines vai dispor em seu estande de 64 rótulos, entre vinhos e espumantes nacionais e internacionais, para degustação e venda. Quatro vinícolas do Vale do São Francisco vão representar a região no evento: a premiada Rio Sol, a produtora de vinhos orgânicos Bianchetti, a Mandacaru e a São Benedito. Na ocasião, a agência Opção Turismo também estará com estande, oferecendo pacotes de enoturismo no Vale do São Francisco.

No estande da Dieb Import será possível degustar e comprar cerca de 50 rótulos, entre nacionais e internacionais. E a importadora e distribuidora Araújo Mateus vai levar por volta de 30 rótulos de diversas partes do mundo, incluindo os importados da Inovini e da Cantu, além dos produzidos pela brasileira Luiz Argenta e pela eslovena Puklavec.

Empresa do Grupo Vila Galé, focada na produção e comercialização de vinhos e azeites alentejanos de qualidade superior, a vinícola portuguesa Santa Vitória estará no evento com alguns de seus principais rótulos, que já conquistaram importantes prêmios nacionais e internacionais. O público do evento também vai poder conferir a carta de vinhos da Perini e Interfood, marcas consagradas no mercado brasileiro.

Atuante no mercado baiano de queijos há mais de 25 anos e, desde 2008, com a própria marca, a Federicci Queijos estará no Bahia Vinho Show 2018 com todos os seus queijos, disponíveis para degustação e comercialização a preços diferenciados. A empresa Superúteis vai expor produtos em couro, como porta vinhos, porta espumantes, jogos americanos, porta copos e cestas em couro. A Divino Pão estará no evento com seus pães artesanais, produzidos em processo de fermentação 100% natural. No mercado há dois anos, a empresa está presente nos principais restaurantes soteropolitanos, com pão italiano, ciabatta, focaccia e baguetes.

Sobre o Clube Gourmet Bahia

O Clube Gourmet Bahia é o realizador do Bahia Vinho Show e do Festival Clube Gourmet na capital baiana. A empresa atua no fomento de ações que aproximem fornecedores, produtores, distribuidores e público final, com o intuito de ajudar no desenvolvimento do mercado turístico e gastronômico no estado. Identificando ferramentas de mercado e criando situações favoráveis, o Clube Gourmet Bahia traz um conceito de funcionalidade e conexão entre as pontas de mercado que precisam se encontrar.

SERVIÇO:

O quê? Bahia Vinho Show 2018

Quando? De 16 a 18 de maio, das 15h às 22h

Onde? Hotel Vila Galé, em Ondina

Ingressos: R$ 50, no site https://www.sympla.com.br/bahia-vinho-show-2018__244913 e nos balcões da Ticketmix

Saiba mais: https://www.clubegourmetbahia.com/


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page