top of page

Mulheres do vinho


O Clube Gourmet Bahia preparou uma singela homenagem para o Mês das Mulheres, na ação "Quem entende de vinho é ela", publicada nas nossas redes sociais. Contamos as histórias de quatro grandes entendedoras do mercado de vinhos, desmistificando a ideia de que somente homens regem o segmento.

Flávia Santana iniciou a trajetória profissional no mercado dos vinhos como executiva comercial da Carballo Faro, em 2014, e logo se apaixonou pelo segmento. Atualmente ela atua na Interfood, uma das maiores importadoras de bebidas do país. Em maio, vai concluir o curso de sommelière na Devry. Olha só o que ela tem a dizer sobre sua paixão pelo universo do vinho. "Minha história com o vinho já começa que, quase por unanimidade, nós mulheres amamos o clima criado por essa bebida. Desde quando vemos em filmes antigos ou modernos, as cenas que têm vinho são sempre muito ricas e interessantes. Quando se passa a degustar vinhos e conhecer mais a sua história e suas características, a paixão só aumenta. E no meu caso pude unir essa admiração inicial + o profissional + a degustação, me tornando assim uma profissional apaixonada por vinho e pelo que faço, que é divulgar essa bebida dos deuses!".

Scheila Bulhões entende e muito de vinho! Ela é consultora de vinhos, sommelière pela ABS-SP, possui o WSet 2, é coordenadora acadêmica do Curso de Gastronomia da UCSAL e ainda assina a coluna Adegas & Drinks do jornal Tribuna da Bahia!

Consultora e executiva de vendas da Sost Distribuidora, Mônica Carneiro teve o seu primeiro contato com o setor em 1996, atuando na Casa dos Vinhos por 13 anos. De lá para cá, acompanhou o desenvolvimento de um mercado que cresceu absurdamente tanto na oferta de rótulos, quanto de consumidores. Ela também trabalhou na importadora Carballo Faro e na Tio Sam, especializando-se como sommelière pela ABS-SP em 2008. Visitou muitos vinhedos não só no Brasil, como na Itália, Chile, Portugal e Argentina. Para ela, o vinho é muito mais do que uma bebida. "É uma porta aberta para fazer novos amigos e parcerias." Alguém discorda?

Milena Lima é uma mulher de negócios no mundo do vinho. Ela é gestora da NatalGest Importações, empresa que trabalha exclusivamente para vinícola portuguesa Quinta de São Sebastião no Brasil. "O mundo do vinho é encantador! Não consigo enxergar como um trabalho, essa palavra soa tão duro, árduo.. na verdade, eu tenho um lazer remunerado!”.

Garanta já o seu ingresso para o Bahia Vinho Show 2018, que acontece entre 16 e 18 de maio, no Hotel Vila Galé Salvador. Compre nos balcões da Ticketmix, ou acessando aqui .


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page